segunda-feira, 4 de agosto de 2008

RS gasta R$4.500 com cada detento da Fase

Li na edição do jornal Zero Hora de hoje que o Rio Grande do Sul gasta R$4.500 com cada detento da Fase, extinta Febem. A despesa é alarmante, porém, se voltarmos nossa atenção para o valor que o mesmo Estado investe na educação de cada estudante, facilmente chegaremos a um denominador comum: aquele que ter por objetivo economizar na prevenção do crime fatalmente gastará importância muito superior com a remediação do mesmo. Esta é uma lei universal e irrefutável.
As coisas me parecem tão simples e tão óbvias. A mim parece fácil marcar o nome na história de um Estado ou Nação sendo governante. Sei lá, mas com decisões esdrúxulas como esta, de preferir investir na redenção de apenados em detrimento da qualificação educacional da juventude retilínea, chego a pensar que não é do interesse de nossos governantes lutar pelo estabelecimento do fim das desigualdades sociais.
Mas, chega de divagações. Tenho que voltar ao trabalho!

Um comentário:

  1. E ae trabalhor!!! rs
    caraaa, tu tá ficando bom nisso
    em... Por favor não nos prive dos teus artigos, só pq começou a trabalhar. Eles me inspiram e tenho certeza q ainda vão inspirar muita gente.

    bjs

    ResponderExcluir