segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Administração do 'bico seco'

Ao atender a um pedido pra lá de inusitado por parte da população, a prefeita de Lageado (RS), Carmem Regina de Freitas, comprou uma briga feia com os servidores do município. É o tal do cobertor curto, do qual governante algum escapa simplesmente porque é impossível tomar decisões que agradem a gregos e troianos. Voltemos ao causo.

Bem, acontece que após ter recebido inúmeras reclamações da população contra o chimarrão -símbolo do tradicionalismo gaúcho - sob a alegação de que o consumo do mate prejudicava o rendimento dos funcionários no atendimento das demandas, a mandatária achou por bem proibir a ingestão da bebida durante o expediente. A medida vigora desde a última sexta-feira, dia 2.

“O chimarrão, ao ser consumido, passa de mão em mão e mesmo que os servidores, durante o consumo, estivessem reunidos discutindo trabalho, aos olhos da comunidade isso parece abuso dos recursos públicos”, afirmou a prefeita ao justificar sua decisão.

De acordo com a secretária de Administração, Eliana Ahlert, a providência é coerente com as metas do Programa Gaúcho de Qualidade, existente desde 1997 e que estabelece parâmetros para o atendimento nas repartições públicas de Lajeado.

Que momento vivemos. Já restringiram o consumo de álcool, agora o de chimarrão... humm, sei não, sei não... qualquer hora dessas vão acabar restringindo o sexo! Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário