quarta-feira, 30 de julho de 2008

Carrossel, Rolo ou SeleInter?


É louvável o esforço empreendido pelos dirigentes do Inter para levar o Clube à disputa da Copa Libertadores da América no ano de seu centenário. Primeiro estes trataram de livrar o time de jogadores que, após ganharem o maior título que um boleiro pode conquistar em sua carreira, não tinham mais nenhuma ambição, casos de Iarley e Fernandão. Após trataram de vitaminar o elenco, contratando atletas de qualidade indiscutível, casos de Rosinei, Gustavo Nery, D’Alessandro e Daniel Carvalho. Some a estes os atletas de qualidade que já compunham o grupo colorado, como os garotos da base Tyson, Walter e Guto; o artilheiro do Campeonato Gaúcho, Alex; os zagueiros Índio e Sorondo; os volantes bons de bola, Magrão e Guiñazu; e o velocíssimo Nilmar, e chegarás à conclusão de que o presidente Vitório Piffero e companhia limitada montaram uma seleção capaz de orgulhar e surpreender o torcedor mais exigente.

Alguém poderá argumentar, no entanto, que investir altas somas em dinheiro na contratação de jogadores não é garantia de títulos. O.k, isso é óbvio! Contudo, prefiro que os representantes do meu colorado pequem por excesso do que por omissão. Se esses atletas vão corresponder às expectativas dos dirigentes e do torcedor colorado é outro papo, pois a vida é uma aventura que não dá garantias de nada. Todavia, a premissa básica do sucesso é a ousadia. É preciso arriscar, jogar alto, se preparar para a glória. E isso a direção colorada tem feito, diga-se de passagem, com muitos méritos.

Daniel Carvalho chegou pela madrugada e foi recebido com muita festa por cerca de 100 colorados que eufóricos entoaram o cântico:

- Ôôôôôô, Daniel voltou, Daniel voltou, Daniel voltooouu!!!

Quanto ao argentino, maior transação do futebol brasileiro na temporada, a perspectiva é que seja apresentado até a manhã de sexta-feira. Depois de tantas contratações de peso, sugiro aos dirigentes do Internacional que virem Hippies caso nada dê certo neste ano. Dirigentes, vocês estão de parabéns! Te liga, hein, Tite...olha a responsa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário