quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lei universal da colheita obrigatória

Cada país tem as suas próprias leis e tem a autonomia de decidir sobre a intensidade da punição a ser atribuída a quem venha a violá-las. Assim, o que pode ser um crime sujeito à punição rigorosíssima, como o adultério em alguns países do Oriente Médio, no Brasil é um delito leve, trivial. E acho esse sistema adequado, afinal de contas há muitas culturas em jogo.

Agora, existe uma lei que não foi feita pelos homens e que é a mais infalível de todas. É a lei universal do retorno, ou seja, a lei que retribui a cada um de acordo com suas atitutes e sentimentos emanados.

Se você faz o mau, ou fica vibrando energias negativas para outrem, inapelavelmente você vai recebê-lo de volta. É certeiro! Pode você ser o indivíduo mais poderoso do mundo, não importa: um dia você cai.

Às vezes pensamos que essa lei não atinge pessoas poderosas, o que é um engano. O que acontece é que o universo é sábio, ou seja, vai retribuindo ao infrator em doses homeopáticas. O universo é um juiz generoso e que não tem pressa em nos condenar. Mas ele não deixa de ser justo. Seu intuito não é a condenação mas sim a salvação do errante. Pequenas coisas que não dão certo em nossa vida nada mais são do que um alerta do universo, que diz: "Hey, Alcapone, vê se te orienta. Assim dessa maneira, nego, 'Chicago' não aguenta". Trocando em miúdos: "Não quero te fazer infeliz, quero apenas que tu mude teu modo de ser".

Se você assimila e renova suas atitutes e energia, o universo então passa a contribuir para o seu sucesso e tudo começará a dar certo. Agora se você é um cabeça dura, daqueles que pensam estar sempre com a razão, estará ferrado, pois não saberás identificar os tais recados e acabará por chafurdar eternamente num lamaçal de sofrimentos e desgostos.

Eu já vi um homem muito poderoso perder tudo o que tinha por não ter tido humildade em reaver suas ações, e até hoje ele continua o mesmo, porém pobre de marré-marré. E posso garantir que foi muito triste vê-lo cair, mas enfim, as leis existem para serem seguidas.

O recado que eu quero deixar é no sentido de que você seja esperto. Tudo, meu amigo, gira em torno dessa lei. Por isto plante o bem em tudo o que fizeres e por todos os lugares por onde tu passares, pois serás retribuído. Tão certo como 2 + 2 é 4, bote fé! Não esquecendo nunca de que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário