sábado, 19 de julho de 2008

Tributo a Dercy


Morreu hoje, na cidade do Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade, a atriz e comediante Dercy Gonçalves. Dercy foi uma mulher de muita fibra, que ganhou notoriedade e conquistou a simpatia da população brasileira por seu incomparável bom humor e por sua visão sempre otimista com relação a vida.

A impressão que este blogueiro tem, no entanto, é que agradar a opinião pública e as elites brasileiras nunca foi uma meta da vida artística de Dercy Gonçalves. O povo adorava Dercy justamente por sua expontaneidade, uma vez que esta jamais se preocupou em escolher palavras bonitas e/ou políticamente corretas para manifestar-se sobre o que não lhe agradava. Portanto, Dercy foi um sucesso autêntico, não planejado pela mídia, algo que aconteceu como que por acaso, de forma genuína.

Ide em paz, Dercy, pois você cumpriu direitinho com o que tinha de fazer nesse mundo, levando sempre uma mensagem alegre, expontânea, confiante e sincera para os milhões de lares brasileiros. Você foi a figura pública que mais lutou contra a hipocrisia podre que reina sobre a nossa sociedade. Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário